Trevas Forjadas, A Cidade da Meia-noite

Se o Pendor das Sombras é um eco do mundo visto através de um espelho sombrio, então Trevas Forjadas é um reflexo de uma cidade mundana vista pelo mesmo espelho. Porém, este espelho foi estilhaçado em pedaços e depois rearranjado de acordo com os caprichos de algum lunático. A cidade zomba de qualquer lei natural. Descendo cada rua, um novo e terrível segredo está pronto para destruir os incautos.

Ainda que a Cidade da Meia Noite seja uma das poucas fortalezas civilizadas no Pendor das Sombras, ela não pode ser considerada um lugar seguro, muito menos agradável. Os cidadãos de Trevas Forjadas vêm para a cidade ou ficam nela por razões simples, mas raramente boas. Para aqueles corajosos o suficiente para procurar poder, riqueza e glória no plano das sombras, Trevas Forjadas oferece uma chance de sucesso.

Apesar de seus aspectos negativos, a Cidade da Meia Noite atrai imigrantes e visitantes. Para alguns, a cidade sempre foi e sempre será um lar. Ela é tudo o que eles conhecem. Tais pessoas constroem suas famílias até mesmo neste local obscuro.

Erguendo-se de uma praia estérea está Trevas Forjadas, uma cidade transbordando suas íngremes e ameaçadoras muralhas. Um vasto pântano, chamado Brejo das Crostas, espalha-se por todo o redor da cidade, estendendo-se por milhas em algumas direções. Pequenas ilhas tomadas por árvores e tufos salientam-se no lamaçal, lar de bandos de aves negras, cujos trinados enviam calafrios à todos que os ouvem. A respeito do funesto aspecto do lugar, Trevas Forjadas é uma das mais brilhantes luzes do Pendor das Sombras, e é um destino comum para mercadores de viajantes dos planos.

Cinco fatos sobre Trevas Forjadas

Todas as formas de visitantes frequentam a Cidade da Meia Noite, mas a maioria das pessoas no mundo não terá esta oportunidade. Apesar disso, algumas poucas informações são amplamente difundidas.

Muitos regentes: o Príncipe Rolan, o Imortal, reina ostensivamente, mas os cabeças de várias casas da nobreza e de outros grupos com especial interesse acabam tendo mais influência nas atividades do cotidiano da cidade. Sejam eles religiosos, militares ou mercantes, estes líderes podem ser vistos em constante luta pelo domínio da cidade. Visitantes sabiamente evitam fazer parte deste conflito.

Guardada pelos Guardiões: Um grupo de misteriosas criaturas denominadas de Guardiões ronda a cidade. Pouco é conhecido acerca da origem ou propósito destas criaturas, ou mesmo a quem servem. Eles possuem uma ligação poderosa com a cidade de Trevas Forjadas, e os nativos o tratam com medo e respeito.

Paisagem mutável: A cidade inteira é como uma entidade viva. Construções se erguem, entram em colapso, retorcem, remodelam-se e crescem com alarmante regularidade. A maioria dos residentes atribui estas mudanças aos Guardiões, apesar de que ninguém possa realmente explicar o que acontece.

O dinheiro é o rei: Os mercados de Trevas Forjadas são vastos, cheios de misteriosos e maravilhosos tesouros de terras longínquas. Itens raros e poderosos são comprados e vendidos diariamente. Um forte mercado negro também opera aqui. Se determinado item existe e está a venda, ele provavelmente pode ser encontrado em algum lugar na Cidade da Meia Noite.

O Balanço da Morte: A maioria dos cidadãos tolera outras religiões (pequenos altares para várias divindades podem ser encontrados ao longo da cidade), mas a Rainha de Rapina é a deidade dominante do Pendor das Sombras e de Trevas Forjadas. O principal templo dedicado à deusa é o Ninho do Corvo. A Guarda de Ébano do Ninho investe em uma cruzada contra todas as outras religiões.

Trevas Forjadas, A Cidade da Meia-noite

A Cidade da Meia-Noite renan_nunes