Encruzilhada do Homem Morto

O Homem Morto

Simplesmente chamado de Homem Morto, o corpo no centro da Encruzilhada é dito ter sido um ex alto sacerdote de Nerull, condenado a uma eternidade de servitude pela Rainha de Rapina, em consequência de sua ascensão à divindade.

O cadáver alerta quando algo está prestes a entrar no Pendor das Sombras. Com o som de couro rachando, a cabeça do Homem Morto, lentamente se contorce para olhar o local onde a criatura irá aparecer. Esse alerta já salvou muitas vidas. A maioria dos seres que foram sugados ao Pendor das Sombras nas encruzilhadas, sucumbem à confusão e ao terror depois da súbita travessia, e atacam qualquer coisa que estiver perto.

O Homem Morto também guia os viajantes que perambulam as trilhas poeirentas. Qualquer um que perguntar sobre um local específico, pode fazer um teste de Arcanismo. O sucesso faz com que o cadáver aponte com seus dedos esqueléticos em direção ao destino desejado.

A Encruzilhada

A encruzilhada é uma Passagem Sombria anormalmente forte, conectando o Pendor das Sombras com dezenas de lugares através dos planos. Criaturas de outros mundos que vaguem muito próximo a esses pontos de ligação sombrios, são capturados violentamente pelo Pendor das Sombras. Para muitos viajantes desafortunados, esse lugar é a primeira coisa que avistam ao entrar nesse plano.

É sabido que, esporadicamente, a Casa das Lanternas Negras aparece na encruzilhada.

Encruzilhada do Homem Morto

A Cidade da Meia-Noite renan_nunes